Aprendiz Online

Aprendiz Online

Fórum Hipermidiático Aprendiz Online
Visite o blog O EU QUE EU ERA.BLOGSPOT.COM e descubra o óbvio!

Votação

A Internet é um lugar de autoria ou de plágio?
20% 20% [ 2 ]
10% 10% [ 1 ]
70% 70% [ 7 ]
0% 0% [ 0 ]

Total dos votos : 10

Últimos assuntos

Conectar-se

Esqueci minha senha


    Exigência do diploma e expansão da EAD Aprovada exigência de diploma para professor de ensino básico

    Compartilhe
    avatar
    Rafael Andre
    Admin

    Mensagens : 242
    Data de inscrição : 09/06/2009
    Idade : 34
    Localização : Maceió - AL

    Exigência do diploma e expansão da EAD Aprovada exigência de diploma para professor de ensino básico

    Mensagem por Rafael Andre em Sab Out 24, 2009 4:22 pm

    Exigência do diploma e expansão da EAD
    Aprovada exigência de diploma para professor de ensino básico

    Do site: G1

    A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (21) um projeto que exige curso superior para professores de educação básica em todo o Brasil. A proposta, de autoria do poder Executivo, segue para o Senado Federal.

    Atualmente, é permitido que professores com nível médio deem aulas para a educação infantil e para os anos iniciais do ensino fundamental (1° ao 5° ano). Levantamento divulgado pelo Ministério da Educação em maio deste ano afirma que quase um terço dos professores não tem curso superior ou atua em área diferente de sua formação.

    O texto aprovado pela Câmara exige o nível superior para os professores das primeiras séries do ensino fundamental. No caso da educação infantil, o projeto exige o nível superior, mas abre a possibilidade de contratação de professores com nível médio nos locais onde comprovadamente não existirem profissionais com nível superior.
    .
    Observação deste blogueiro: com certeza, para poder atender a grande demanda, o Governo vai ampliar a oferta de vagas para os professores "leigos", já em sala de aula. Isso vai acontecer por meio do PAR (Plano de Ações Ariculadas), já sendo implementada pelo Portal Freire.
    .
    O que acontece é que uma questão deve ser levada em conta: como a maioria dos professores já está em atividade a formação para este profissional seguirá o mesmo currículo da formação de quem não está na atividade docente?
    .
    A EAD pode ser uma das saídas para atender a demanda, mas temos que ter cuidado para não fazer desta modalidade um distribuidor de diplomas, sem os cuidados necessários na formação inicial do professor.

    fonte: http://fernandoscpimentel.blogspot.com/

      Data/hora atual: Qui Jun 29, 2017 11:49 am