Aprendiz Online

Aprendiz Online

Fórum Hipermidiático Aprendiz Online
Visite o blog O EU QUE EU ERA.BLOGSPOT.COM e descubra o óbvio!

Votação

A Internet é um lugar de autoria ou de plágio?
20% 20% [ 2 ]
10% 10% [ 1 ]
70% 70% [ 7 ]
0% 0% [ 0 ]

Total dos votos : 10

Últimos assuntos

Conectar-se

Esqueci minha senha


    Mestrado "profissionalizante" na UFAL

    Compartilhe

    R. A. Ba
    Convidado

    Mestrado "profissionalizante" na UFAL

    Mensagem por R. A. Ba em Sab Nov 14, 2009 2:55 am

    Mestrado "profissionalizante" na UFAL
    Do site:

    Curso de Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática coordenado pelo professor Elton Casado Fireman foi aprovado pelo CTC da CAPES/MEC.


    O Comitê Técnico Científico (CTC) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES/MEC) aprovou o curso de Mestrado Profissional do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECIM) da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) na última reunião realizada no final de outubro.

    O curso é dirigido a profissionais licenciados em biologia, física, matemática, pedagogia e química, que exercem a docência na Educação Básica e buscam uma prática educacional diferenciada. Segundo o coordenador do Mestrado, professor Elton Fireman, o curso tem o objetivo de qualificar os professores que ensinam ciências e matemática em Alagoas, visando intervir nas práticas de docência com inovações metodológicas e instrumentais.

    O mestrado está previsto para começar em março de 2010, terá duração de dois anos e dispõe de até 15 vagas para professores que lecionam e possuem vínculo empregatício, mas os detalhes do edital ainda serão definidos pelo colegiado de curso este mês. As linhas de pesquisa são Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente (CTSA) e Tecnologia da Informação e Comunicação.

    “Esse curso vem atender à demanda que existe há anos, de professores que querem se qualificar nessas áreas. O mestrado é uma nova proposta para melhorar o ensino das disciplinas consideradas duras; ciências e matemática.” afirma Amauri da Silva Barros, diretor do Instituto de Matemática.

    O curso começou a ser articulado em 2007 e envolve o Instituto Federal de Alagoas (IFAL) e os institutos acadêmicos; de Matemática, Física, Química e Biotecnologia e de Ciências Biológicas e da Saúde, funcionará na sede da Usina Ciências, e utilizará o espaço físico destas unidades.

      Data/hora atual: Sex Out 20, 2017 1:00 am