Aprendiz Online

Aprendiz Online

Fórum Hipermidiático Aprendiz Online
Visite o blog O EU QUE EU ERA.BLOGSPOT.COM e descubra o óbvio!

Votação

A Internet é um lugar de autoria ou de plágio?
20% 20% [ 2 ]
10% 10% [ 1 ]
70% 70% [ 7 ]
0% 0% [ 0 ]

Total dos votos : 10

Últimos assuntos

Conectar-se

Esqueci minha senha


    Projeto Lagoa Viva promove III Congresso de Educação Ambienta

    Compartilhe
    avatar
    Rafael Andre
    Admin

    Mensagens : 242
    Data de inscrição : 09/06/2009
    Idade : 34
    Localização : Maceió - AL

    Projeto Lagoa Viva promove III Congresso de Educação Ambienta

    Mensagem por Rafael Andre em Sex Nov 27, 2009 3:34 am

    Projeto Lagoa Viva promove III Congresso de Educação Ambiental
    A partir de hoje(22), cerca de 500 professores, alunos e representantes de instituições ligadas à questão do meio ambiente estarão reunidos para discutir a educação ambiental e suas múltiplas funções. O Programa de Educação Ambiental Lagoa Viva, desenvolvido pela Braskem, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação (SEE) e Secretarias Municipais de Educação de Maceió (Semed) e de Rio Largo, promove até a próxima sexta (24) o III Congresso de Educação Ambiental.

    A abertura acontece às 16h30 de hoje, no auditório da Associação Comercial, em Jaraguá. Após a solenidade, será realizada a conferência “A Educação Ambiental para o Terceiro Milênio”, com o professor Elísio Márcio de Oliveira, do Ibama de Brasília. Atualmente, cerca de 69 escolas estaduais de 9 municípios participam do projeto, iniciado em 2000.

    Segundo a coordenadora do Programa de Educação Ambiental da SEE, Walnyce Miranda, o congresso tem como objetivo a troca de experiências exitosas e a atualização dos professores em temas ligados à questão ambiental. “Estarão presentes técnicos dos Ministérios da Educação (MEC) e do Meio Ambiente (MMA), abordando questões como os resíduos sólidos”, conta Walnyce.

    Para a coordenadora, os resultados são visíveis nas escolas participantes. A Afrânio Lages, no Cepa, por exemplo, desenvolve um trabalho da horta hidropônica, cultivando alface e coentro em garrafas ‘pet’ irrigados através de um sistema em que a água é reaproveitada. Ela será uma das unidades de ensino que irão apresentar suas experiências durante o congresso.

    Os resultados do programa, diz Walnyce, podem ser vistos através da maior interação entre os alunos, professores e funcionários, melhoria na limpeza da escola e conscientização dos estudantes em relação à preservação do meio ambiente e do patrimônio escolar.

    No ano passado, o Programa Lagoa Viva atingiu 70 escolas do ensino fundamental, oferecendo 15 oficinas profissionalizantes e envolvendo cerca de 1.500 professores e 20 mil alunos na execução de projetos com a temática ambiental.

    Fonte:ASCOM/SEE

      Data/hora atual: Qua Mar 29, 2017 10:08 pm