Aprendiz Online

Aprendiz Online

Fórum Hipermidiático Aprendiz Online
Visite o blog O EU QUE EU ERA.BLOGSPOT.COM e descubra o óbvio!

Votação

A Internet é um lugar de autoria ou de plágio?
20% 20% [ 2 ]
10% 10% [ 1 ]
70% 70% [ 7 ]
0% 0% [ 0 ]

Total dos votos : 10

Últimos assuntos

Conectar-se

Esqueci minha senha


    16º CIAED - Congresso Internacional ABED de Educação a Distânci

    Compartilhe
    avatar
    Rafael Andre
    Admin

    Mensagens : 242
    Data de inscrição : 09/06/2009
    Idade : 34
    Localização : Maceió - AL

    16º CIAED - Congresso Internacional ABED de Educação a Distânci

    Mensagem por Rafael Andre em Ter Dez 01, 2009 2:46 am

    CHAMADA DE TRABALHOS

    1. O Congresso

    1.1. O 16º CIAED - Congresso Internacional ABED de Educação a Distância “Conteúdo, Apoio ao Aprendiz e Certificação - Os Ingredientes Centrais para Eficácia na EAD”, será realizado em Foz do Iguaçu, Paraná, abrindo espaço para que pesquisadores, educadores e dirigentes organizacionais possam apresentar seus Trabalhos Científicos baseados em investigação científica; apresentar relatos de Experiências Inovadoras; participar de mesas-redondas com especialistas do Brasil e de outros países; realizar palestras; inserir-se em grupos de trabalho de diferentes linhas de atuação; e estabelecer contatos profissionais.

    2. Trabalhos submetidos ao Congresso

    Os trabalhos submetidos para apresentação no Congresso podem pertencer a duas classes: Trabalho Científico (TC) e Relato de Experiência inovadora (RE).

    2.1. Os Trabalhos Científicos (TCs) submetidos para serem apresentados em Sessões Paralelas no 16º CIAED passam por um rigoroso processo de julgamento, do tipo blind review by peers (julgamento cego por pares), no qual a identidade e a afiliação institucional do autor são elementos não fornecidos àqueles que o avaliam. A avaliação será realizada por uma Comissão Técnica composta pelos membros do Conselho Científico da ABED e de outros doutores com reconhecida atuação na área. Cada Trabalho será avaliado por ao menos três revisores, membros da Comissão Técnica do Congresso. O resultado final da avaliação de cada submissão, que corresponde à média das avaliações dos revisores, será o indicador decisório para a aceitação de trabalhos científicos para apresentação nas sessões paralelas do congresso. Em função do resultado final da avaliação alguns trabalhos serão aceitos para apresentação em pôsteres.

    2.2. Os Relatos de Experiência Inovadora (RE) correspondem à descrição e análise de realizações nos diferentes tipos de categorias, identificadas a seguir, que apresentem aderência ao tema do Congresso e apresentem algum aspecto inovador. Os REs serão submetidos ao mesmo processo de avaliação descrito no item 2.1, respeitando-se as características de cada classe. Relatos de Experiências Inovadoras poderão ser aceitos tanto para apresentação nas sessões parelelas do Congresso como para apresentação no formato de pôster.

    2.3 Cada Trabalho submetido deverá ser identificado de acordo com os itens: Categoria, Setor Educacional, Natureza e Classe.

    2.3.1. - Categoria A - Estratégias e Políticas B - Conteúdos e Habilidades C - Métodos e Tecnologias D - Suporte e Serviços E - Gerenciamento e Logística F - Pesquisa e Avaliação

    2.3.2. - Setor Educacional 1 - Educação Fundamental 2 - Educação Média e Tecnológica 3 - Educação Universitária 4 - Educação Corporativa 5 - Educação Continuada em Geral

    2.3.3. - Natureza do Trabalho A - Relatório de Pesquisa B - Descrição de Projeto em Andamento C - Modelos de Planejamento

    2.3.4. - Classe 1 - Investigação Científica 2 - Experiência Inovadora

    2.4. No final do processo de julgamento, o Conselho poderá tomar as seguintes decisões sobre o trabalho:

    2.4.1. Significância suficiente para merecer apresentação em Sessão Paralela;

    2.4.2. Direcionado para apresentação de Pôster;

    2.4.3. Devolvido ao autor para modificações após as quais poderia ser apresentado em Sessão Paralela;

    2.4.4 Recusado diretamente por não mostrar as qualidades científicas necessárias para um evento desta natureza.

    3. Submissão dos Trabalhos

    3.1. A submissão de Trabalhos para análise da Comissão Técnica é exclusiva para os associados da ABED, e está ligada à condição de que todos os seus autores sejam associados Individuais, em dia com o pagamento das suas anuidades na data da submissão do artigo. Nota importante: o nome do orientador de teses e dissertações não deve aparecer como co-autor de Trabalho Científico, podendo receber o devido reconhecimento em nota de rodapé.

    3.2. O envio do Trabalho será feito única e exclusivamente através de ferramenta: http://www.abed.org.br/congresso2010/enviartrabalhos.htm (em breve)

      Data/hora atual: Seg Nov 20, 2017 6:04 pm