Aprendiz Online

Aprendiz Online

Fórum Hipermidiático Aprendiz Online
Visite o blog O EU QUE EU ERA.BLOGSPOT.COM e descubra o óbvio!

Votação

A Internet é um lugar de autoria ou de plágio?
20% 20% [ 2 ]
10% 10% [ 1 ]
70% 70% [ 7 ]
0% 0% [ 0 ]

Total dos votos : 10

Últimos assuntos

Conectar-se

Esqueci minha senha


    Qualidade na educação?!

    Compartilhe

    Votação

    O fato de ser presencial ou a distância influencia na qualidade do curso?

    [ 1 ]
    25% [25%] 
    [ 2 ]
    50% [50%] 
    [ 0 ]
    0% [0%] 
    [ 0 ]
    0% [0%] 
    [ 1 ]
    25% [25%] 

    Total dos votos: 4
    avatar
    Rafael Andre
    Admin

    Mensagens : 242
    Data de inscrição : 09/06/2009
    Idade : 34
    Localização : Maceió - AL

    Qualidade na educação?!

    Mensagem por Rafael Andre em Qua Jun 17, 2009 4:45 pm

    -------------------------------------------------------------------------------
    Creio que, assim como eu, o amigo leitor do Aprendiz Online deve estar acompanhando a problemática da USP, quando seus alunos estão "em greve", com manifestações e atos de selvageria dignos de países que não levam a sério a educação. Digo isso pelo simples fato de que muitos estudantes não estão nem um pouco preocupados com os reais motivos da manifestação que realizam.

    Vejamos bem, uma da críticas é justamente contra a implantação de cursos a distância pela USP. Ora ora!

    Só se manifesta contra a EAD quem realmente não está envolvido no processo. Conheço a EAD e sei (e conheço) os educadores que fazem parte desta modalidade. Na sua grande maioria também são professores de cursos presenciais. Será que eles estão indo para a EAD pelo fato de serem os piores no presencial? Justamente é o contrário que está ocorrendo. São grandes pesquisadores, muitos credenciados como pesquisadores da CAPES...

    Qualidade?

    Será que o simples fato de um curso ser totalmente presencial lhe garante qualidade? Precisamos rever o que entendemos por qualidade... precisamos rever o que se deseja quando se busca qualidade.

    Sei também que existem péssimos cursos na modalidade EAD, mas o mesmo pode ser dito para os cursos presenciais. Meus caros, não é a modalidade que garante qualidade, mas outras questões, assim como uma política pública que atenda aos anseios de todo o povo, como também o corpo docente qualificado e o corpo discente disposto a aprender.

    É verdade que muitas instituições particulares, aproveitando de tudo para ganhar dinheiro, fazem da EAD uma verdadeira indústria, com uma educação totalmente instrucionista e não dialógicas.

    Precisamos abrir os olhos destes estudantes, e de uma porção de educadores também! A EAD não toma o lugar de ninguém, até por que o público que procura cursos nesta modalidade, geralmente, são pessoas que já estão no mercado de trabalho, ou que estão distantes dos grandes centros acadêmicos.

    Vem cá, será que somente aqueles que podem abster-se de tudo, que tem alguém para pagar tudo é que tem direito a educação? A profissionalização?

    E você caro leitor do Aprendiz online? Qual a sua opinião sobre estas manifestações na USP? Qual a sua opinião sobre qualidade na educação, incluindo na EAD?

    Deixe sua opinião...

    Texto extraído do blog educação online do professor Fernando Pimentel - http://fernandoscpimentel.blogspot.com/
    -------------------------------------------------------------------------------

      Data/hora atual: Dom Jun 25, 2017 1:28 am