Aprendiz Online

Aprendiz Online

Fórum Hipermidiático Aprendiz Online
Visite o blog O EU QUE EU ERA.BLOGSPOT.COM e descubra o óbvio!

Votação

A Internet é um lugar de autoria ou de plágio?
20% 20% [ 2 ]
10% 10% [ 1 ]
70% 70% [ 7 ]
0% 0% [ 0 ]

Total dos votos : 10

Últimos assuntos

Conectar-se

Esqueci minha senha


    Nova plataforma e-Proinfo

    Compartilhe

    Votação

    Na sua concepção a plataforma e-proinfo está melhor?

    [ 1 ]
    17% [17%] 
    [ 5 ]
    83% [83%] 

    Total dos votos: 6
    avatar
    Rafael Andre
    Admin

    Mensagens : 242
    Data de inscrição : 09/06/2009
    Idade : 34
    Localização : Maceió - AL

    Nova plataforma e-Proinfo

    Mensagem por Rafael Andre em Qui Ago 13, 2009 11:12 pm

    A plataforma e-proinfo mudou, agora que nos habituamos com ela. Quanto a atualização da mesma, qual a sua opinião!
    avatar
    Rafael Andre
    Admin

    Mensagens : 242
    Data de inscrição : 09/06/2009
    Idade : 34
    Localização : Maceió - AL

    A coisa certa na hora errada?

    Mensagem por Rafael Andre em Sex Ago 14, 2009 10:34 pm

    Rafael Andre escreveu:A plataforma e-proinfo mudou, agora que nos habituamos com ela. Quanto a atualização da mesma, qual a sua opinião!

    Ambiente colaborativo de aprendizagem, o E-Proinfo atualmente é composto por dois sites, o do Participante e o do Administrador. Uma nova versão apresentada pelo Ministério da Educação no 10º Fórum Internacional do Software Livre mostrou uma unificação desses ambientes.

    Agora, em um só site será possível realizar inscrições em cursos e pesquisar na biblioteca virtual, ações que, na versão anterior do E-Proinfo, eram realizadas em sites distintos. Os ambientes de interação entre usuários, como chat, fóruns e bancos de projetos, foram aperfeiçoados e, com nova programação, oferecem mais possibilidades. O acesso a fórum para TV Digital é um dos aplicativos previstos inéditos.
    Entretanto, o modelo de ensino aprendizagem adotado pela educação on-line é o processo centrado no aluno. Para que isto todos os atores envolvidos nesse processo estão ao entorno do aluno, possibilitando que estes possam ter ou criar subsídios que o conduzam a sua própria aprendizagem.
    Mas, com a mudança de plataforma no curso piloto da de Administração da UAB, a esse ponto do curso, surgem algumas inquietação e questionamentos. Um deles é se esse era o exato momento de usar o novo ambiente; por que não “testar” no próximo curso ofertado? Isso não iria prejudicar os cursistas que insistiram tão duramente para manusear a versão atual e já no fim do curso terão que reaprender?

    Fontehttp://www.institutoclaro.org.br/observatorio/noticias/detalhe/mec-aposta-em-mais-tecnologia-e-interac-o-para-alunos-e-professores Acesso em: Agosto de 2009
    avatar
    Rafael Andre
    Admin

    Mensagens : 242
    Data de inscrição : 09/06/2009
    Idade : 34
    Localização : Maceió - AL

    Re: Nova plataforma e-Proinfo

    Mensagem por Rafael Andre em Sab Ago 15, 2009 8:35 pm

    Rafael Andre escreveu:A plataforma e-proinfo mudou, agora que nos habituamos com ela. Quanto a atualização da mesma, qual a sua opinião!

    Enviado por Geraldo rego

    A nova plataforma e como qualquer sistema implantado o primeiro é difícil ou complicado de aprender, o segundo torna o processo iguais, mais com organização diferente. Nada que algumas horas na frente do computador venha a resolver quais são os procedimentos corretos. No entretanto foi enviado guias passo a passo, alem do ajuda na plataforma. Porem vejo que para um mudança de ambiente deveriam ser mais ousados e estratégico, aplicando novas ferramentas para comunicação como, aulas online, recursos de multimídia no próprio site (Aulas off-line) e não PowerPoint, entre outro quesitos de tecnologia da informação. Onde, sim deveria marcar uma aula para quem queira aprender a utilizar. Tudo bem que sabemos, que alguns interiores não tem recursos de internet de banda larga. Mais para o entanto é uma ótima oportunidade para um novo negocio na cidade através de ondas de radio e outros meios de levar a comunicação .
    avatar
    Rafael Andre
    Admin

    Mensagens : 242
    Data de inscrição : 09/06/2009
    Idade : 34
    Localização : Maceió - AL

    Nova eproinfo

    Mensagem por Rafael Andre em Sab Ago 22, 2009 9:59 pm

    Olá Rafael, gostei muitíssimo de seus comentários,alias,acredito eu, que você tenha sido um dos únicos que questionaram a nova implantação da nova e-proinfo!.Poderemos acrescentar aos seus comentários os meus. Todos tinham conhecimento da implantação dessa nova plataforma,isso é obvio,pois foi comentado pela Profª Maria Aparecida,mas,alguns cuidados deveriam ter sido feitos, 1.maiores esclarecimentos sobre esse novo ambiente,como acessar,os aplicativos,etc...2.Outro ponto foi com relação ao fórum,foi colocado um tema na disciplina de comércio exterior,para ser postado comentários,porém ninguém soube explicar como colocar tais comentários,inclusive o próprio tutor da disciplina!,3.e com relação às atividades, colocá-las aonde?, na nova eproinfo?,colocar na velha eproinfo?,nas duas? ou enviar para o email do tutor?,4. Outro ponto que foi observado,todos que acessavam a nova plataforma,ao conecta-se,apareciam 5,6 ou 7 indicações da mesma turma(comércio exterior –Maceió B,comércio exterior- Maceió B, etc , etc ...),pra que tanto exagero?,e por aí vai... 5.E as atividades de comércio exterior,colocam 4 semanas!,o tutor disse que eram 3!,e como ficaram as pontuações?,eu não fui comunicado!,você foi?.Aguardo resposta.
    Abs.,

    MAX DENIS DE LIMA SANTOS
    avatar
    Rafael Andre
    Admin

    Mensagens : 242
    Data de inscrição : 09/06/2009
    Idade : 34
    Localização : Maceió - AL

    Resposta da coordenação

    Mensagem por Rafael Andre em Sab Ago 22, 2009 10:04 pm

    A plataforma mudou agora para que fosse testada com alunos que já a conheciam. Qual a validade de fazer teste com uma plataforma que os alunos não conhecem? Todos os especialistas em plataformas de ensino garantem que aprender a usar uma plataforma de ensino é como aprender a dirigir. Quem aprender a dirigir um fusca pode dirigir uma bmw. É só questão de adaptação. Pessoalmente eu não vejo tanta dificuldade em usar a nova plataforma. É muito mais uma questão de boa vontade.

    Tanto sou democrática que concordei em usar a nova plataforma, porque muitos alunos, professores e tutores criticavam a antiga. Estou dando a todos a oportunidade de usar as duas. Como informado, não foi o MEC que decidiu trocar a plataforma, fui eu. Eles ofereceram a nova para o novo curso e eu decidi usar para os dois.

    Conteúdo patrocinado

    Re: Nova plataforma e-Proinfo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua Mar 29, 2017 10:08 pm