Aprendiz Online

Aprendiz Online

Fórum Hipermidiático Aprendiz Online
Visite o blog O EU QUE EU ERA.BLOGSPOT.COM e descubra o óbvio!

Votação

A Internet é um lugar de autoria ou de plágio?
20% 20% [ 2 ]
10% 10% [ 1 ]
70% 70% [ 7 ]
0% 0% [ 0 ]

Total dos votos : 10

Últimos assuntos

Conectar-se

Esqueci minha senha


    Sem o Google

    Compartilhe

    Votação

    Você conseguiria viver sem o Google?

    [ 0 ]
    0% [0%] 
    [ 3 ]
    60% [60%] 
    [ 2 ]
    40% [40%] 
    [ 0 ]
    0% [0%] 

    Total dos votos: 5
    avatar
    Rafael Andre
    Admin

    Mensagens : 242
    Data de inscrição : 09/06/2009
    Idade : 34
    Localização : Maceió - AL

    Sem o Google

    Mensagem por Rafael Andre em Qui Mar 25, 2010 2:57 am

    Refletindo sobre os problemas que a Google vem enfrentando na China e com a sua provável saída do mercado do país, imaginamos uma situação: como seria se a Google acabasse? Mesmo que hipotética, essa situação pode ser uma realidade no futuro próximo, afinal a internet vive em constantes mudanças, novas empresas surgem, e serviços são criados e descontinuados.
    Passar uma semana sem Orkut, Youtube, Gmail, Docs, Maps, Agenda, Talk, Reader, tradudor e buscador não foi uma tarefa simples. Em primeiro momento teríamos que buscar soluções equivalentes a esses serviços, mas nem todos têm a simplicidade e funcionalidade. Sem dúvidas o maior desafio foi trocar o YouTube e o buscador, afinal nem todos os sites têm conteúdo tão vasto e organizado.

    Uma semana sem o tradutor e buscador
    Assim como o serviço de mapas, o tradutor é um serviço bastante comum; existem diversas opções que realizam as mesmas funções. A Microsoft oferece o seu serviço através do site de buscas Bing (http://www.microsofttranslator.com/ ?ref=SALL&br=ro/). Além de ter detecção automática de idiomas, também traduz sites e possui widgets. Como já é dito no próprio site: serviço de tradução online gratuito para uma verdadeira rede mundial de computadores.
    Esse tópico necessita de total atenção. Quem está acostumado com a facilidade e disponibilidade do buscador da Google realmente vai sentir muita falta.

    Uma semana sem Gmail, Maps e Agenda
    Trocar de e-mail é sempre um problema, principalmente quando ele não redireciona as mensagens para o e-mail novo. Nesse caso o Gmail falha e fez falta. Caso você o utilize para o trabalho é melhor ficar atento, afinal de contas, quando o serviço falhar, como já aconteceu algumas vezes, pode ficar ainda mais complicado.
    É incontestável a versatilidade deste serviço, mas encontrar um serviço equivalente não foi nenhuma missão impossível. Existem alternativas que igualam e até são superiores em certos aspectos, como o Yahoo Mail e Hotmail, ambos concorrentes do Gmail. Sem sombra de dúvidas, o maior problema foi transportar a lista de contato, já que existe uma incompatibilidade de tecnologia adotada entre Gmail, Hotmail ou Yahoo. A solução foi passar um por um, ocupando uma tarde inteira.

    Fonte: http://gazetaweb.globo.com/v2/gazetadealagoas/texto_completo.php?cod=162263&ass=22&data=2010-03-24

      Data/hora atual: Sex Out 20, 2017 1:00 am