Aprendiz Online

Aprendiz Online

Fórum Hipermidiático Aprendiz Online
Visite o blog O EU QUE EU ERA.BLOGSPOT.COM e descubra o óbvio!

Votação

A Internet é um lugar de autoria ou de plágio?
20% 20% [ 2 ]
10% 10% [ 1 ]
70% 70% [ 7 ]
0% 0% [ 0 ]

Total dos votos : 10

Últimos assuntos

Login

Esqueci minha senha


    Ufal, Estado e Município planejam Conferência Estadual de Educação

    Compartilhe

    Rafael Andre
    Admin

    Mensagens : 242
    Data de inscrição : 09/06/2009
    Idade : 33
    Localização : Maceió - AL

    Ufal, Estado e Município planejam Conferência Estadual de Educação

    Mensagem por Rafael Andre em Sex Nov 27, 2009 3:15 am

    Uma reunião entre a reitora Ana Dayse Dorea e os secretários de Educação de Maceió, Thomás Beltrão, e Rogério Teófilo, do Estado, na segunda-feira 23 reforçou a parceria da Universidade Federal de Alagoas na luta para a definição de uma política educacional envolvendo as três esferas (Municipal, Estadual e Federal) de ensino.

    A reunião, na Reitoria, contou também com a participação da presidente do Sinteal, Girlene Lázaro, do presidente da Comissão Estadual de Educação, Neilton Nunes, do superintendente de Infraestrutura da Ufal, Flávio Barbosa, do pró-reitor de Gestão Institucional, João Barbirato, e da professora Irailde Correia, do Centro de Educação. Ela é a representante da universidade nos Conselhos Municipal e Estadual de Educação, e na Comissão da Conferência Estadual e Nacional, que acontecerão respectivamente, em dezembro de 2009 e em março de 2010.

    Durante a reunião foi discutida a infraestrutura da Conferência Estadual de Educação a se realizar de 9 a 12 de dezembro, no Cepa, que contará com representantes dos 102 municípios de Alagoas e com a participação da Ufal em todos os debates. Na oportunidade, Neilton Nunes convidou a reitora Ana Dayse para fazer a conferência sobre “Autonomia das Universidades e a Constituição Federal”, na abertura do evento, na noite do dia 9 de dezembro.

    "É preciso que a Ufal participe ativamente dos rumos da educação em Alagoas, porque pela primeira vez a educação é tida como sistema. É fundamental que se discuta da educação infantil à superior, porque o Estado precisa urgentemente implantar uma política educacional. Essa luta tem que ser travada e concretizada, pois precisamos iniciar uma mudança nos índices locais de educação, que destaca Alagoas negativamente, dentre os estados da federação", ponderou a reitora Ana Dayse.

    Ao longo desse ano foram realizadas conferências municipais, culminando com o evento estadual que resultará na elaboração de propostas a serem sistematizadas pelo Ministério da Educação. As propostas devem ser enviadas até o dia 20 de dezembro para integrarem os debates da Conferência Nacional de Educação em março de 2010.

    Fonte: http://www.ufal.edu.br/ufal/noticias/2009/11/reuniao-na-ufal-planeja-a-conferencia-estadual-de-educacao

      Data/hora atual: Qui Fev 23, 2017 3:15 am