Aprendiz Online

Aprendiz Online

Fórum Hipermidiático Aprendiz Online
Visite o blog O EU QUE EU ERA.BLOGSPOT.COM e descubra o óbvio!

Votação

A Internet é um lugar de autoria ou de plágio?
20% 20% [ 2 ]
10% 10% [ 1 ]
70% 70% [ 7 ]
0% 0% [ 0 ]

Total dos votos : 10

Últimos assuntos

Conectar-se

Esqueci minha senha


    Imprensa Oficial leva clássicos da literatura para todos

    Compartilhe
    avatar
    Rafael Andre
    Admin

    Mensagens : 242
    Data de inscrição : 09/06/2009
    Idade : 34
    Localização : Maceió - AL

    Imprensa Oficial leva clássicos da literatura para todos

    Mensagem por Rafael Andre em Sex Nov 27, 2009 3:20 am

    Cinco reais (R$ 5,00) por cada um dos maiores clássicos da literatura brasileira, estrangeira e local. Por esse valor, os alagoanos poderão ter em casa, a partir do dia 1º de dezembro, o melhor da literatura mundial. Neste dia, a Imprensa Oficial Graciliano Ramos lança Dom Casmurro, de Machado de Assis, o primeiro título da coleção de livros de bolso ‘Para Todos’.

    Para se ter uma ideia do custo/benefício do projeto, a mesma obra, com o mesmo formato (pocket) custa R$ 14,00 em algumas livrarias. “A decisão de lançar a coleção surgiu quando percebemos que poderíamos produzir os livros a baixo custo, apostando em uma produção descomplicada e com padrão de qualidade. O nosso preço é real, de gráfica e sem subsídio”, afirmou Marcos Kummer, presidente da Imprensa Oficial.

    Os livros da coleção Para Todos estarão à venda, inicialmente, em 57 bancas de Maceió espalhadas em vários bairros e, em seguida, também em livrarias, mercearias e padarias de bairros. “Teremos em torno de 120 pontos de vendas e uma tiragem inicial de 3 mil exemplares por obra. Esperamos lançar de dois a três títulos por mês”, disse Kummer.

    Os próximos livros da coleção já foram escolhidos: Os Sertões (Euclides da Cunha) e Senhora (José de Alencar), e agora um grupo de literatos trabalha no levantamento das obras de autores alagoanos que estão em domínio público. Em março e abril, os primeiros clássicos locais e estrangeiros devem ser lançados respectivamente.

    “Com essa coleção, queremos facilitar para os alagoanos, principalmente os estudantes, o acesso a títulos fundamentais, que são adotados em escolas e cobrados no vestibular. O papel de uma editora do Estado é esse: levar literatura à população. Esperamos aumentar o número de lares com livros em Alagoas”.

    A coleção Para Todos será lançada em um café da manhã no Mercado Público de Jaraguá, às 8h, da próxima terça-feira, dia 1º de dezembro, em uma iniciativa para ficar na história. O projeto tem a coordenação editorial da jornalista Milena Andrade, edição de arte de Fernando Rizzotto, revisão Jackson Pinheiro e catalogação de Maria Luiza Russo.


    Fonte: http://www.alagoas24horas.com.br/conteudo/?vCod=76268

      Data/hora atual: Sex Out 20, 2017 12:59 am